Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e Braskem apresentam

linha_branca.png

 

 

 

Braskem apoia iniciativas culturais

alinhadas com o seu propósito

 

Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. A empresa é a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e faturamento de R$ 55 bilhões em 2016.


Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana
Idesa. No Rio Grande do Sul, a empresa detém no Polo Petroquímico de Triunfo unidades de primeira e segunda geração petroquímicas. No local, abriga a 1a Fábrica de Eteno Verde em escala mundial inaugurada no mundo, que usa álcool da cana-de-açúcar como matéria-prima, e um dos mais modernos centros de tecnologia e inovação do Brasil. O Polo do RS abriga a Estação Ambiental Braskem, que ocupa uma área de 68 hectares de preservação natural da flora e a fauna local, com mais de 3000 espécies.

 

A empresa também busca melhorar a vida das pessoas por meio de projetos ambientais e culturais. Em 2016, foram investidos R$ 27,5 milhões em projetos nessas áreas identificados com o seu propósito.

 

 

 

“A iniciativa de apostar no INTERCENA, iniciativa voltada às artes cênicas do Rio Grande do Sul, teve como maior motivação o objetivo do projeto de proporcionar qualificação artística, técnica e de gestão para o teatro brasileiro, seus artistas, diretores e demais profissionais que atuam na área”, afirma o diretor de Relações Institucionais da Braskem no RS, João Ruy Freire

 

 

A Braskem já se consolidou como empresa que apoia a classe artística de POA. A empresa patrocina o POA em Cena há 12 anos, mesmo tempo em que também criou o Prêmio Braskem que Cena, idealizado para valorizar o teatro gaúcho.
Também é reconhecida por promover debates de altos estudos, como é o Fronteiras do Pensamento, que acontece atualmente em Porto Alegre, em São Paulo e em Salvador. “A
Braskem apoia diversas expressões culturais por entender o potencial da cultura como forma de desenvolvimento humano" , afirma Freire. 

linha_branca.png